Guilherme Fonseca Faro
Advogado | OAB de n° 35.334
Tarifa social - narrativas
O deputado Pedro Campos (PSB-PE) expressa entusiasmo em relação à proposta de "incentivar" as empresas a fornecerem água para os brasileiros. Sua visão parece concentrar-se na garantia de acesso à água, mas há uma crítica subjacente, sugerindo que tal abordagem pode perpetuar a disparidade econômica, deixando os pobres em desvantagem enquanto as "empresas" (ou grupos políticos) prosperam.
Por outro lado, o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) manifesta preocupação com o aumento do custo para empresas e a classe média. Ele argumenta que isso representa uma má ideia, destacando a perspectiva de um "imposto disfarçado". O PL, nesse contexto, destaca seu compromisso com a redução da carga tributária e enfatiza sua responsabilidade social, fiscal e empreendedora.
"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria" - de Machado de Assis, Memórias Póstumas de Brás Cubas.
Qual a real miséria? De um lado, um "filho" de político, Eduardo Campos e neto de Miguel Arraes, que contribuíram para propagação de valores "nazistas", dentro do comunismo de degradação moral, com uso da periferia, como "trampolim", eleitoral. De outro, de formação da família Real, do império, do Brasil, nos moldes do modelo austríaco de Leopoldina, em termos de responsabilidade fiscal e estímulo ao empreendedorismo.
Comentarios