top of page

PVC - Declaração de independência: nas urnas!


Em 2022, da independência dos EUA (246 anos), surgiram uma "avalanche" de movimentos: Independência de Pernambuco (205 anos) e, posteriormente, a Independência do Brasil (200 anos). Desse quase 200 anos, o que mudou, em termos de "protagonismo", no cenário, político-econômico? Se, no início, nos EUA, a independência fora motivada pela proteção da tirania dos ESTADOS (colônias, na época), hoje, a independência seria se proteger do próprio Estado, consolidado. Inicialmente, na Terra de Santa Cruz, a Revolução Pernambucana de 1817, apenas, alguns preceitos de liberdade foram absorvidos, pois, ainda resistia uma elite "aristocrática", que perdura, aos dias atuais, "repassados" , em forma de capitanias hereditárias políticas, mas em 2022, tudo pode mudar, com a verdadeira independência, nas urnas. No Brasil, com a independência de 1822, com "urro" de "fico" , não se obteve, de imediato a independência, até porque o objetivo, inicial, era, apenas, a formação da identidade nacional, livrando-se, pois, das "sanhas" colonizatórias, de desigualdade e de excessivos impostos. Em 2022, nas urnas, pode-se, retomar esse processo de independência, afastando-se dos "canhotos" exploradores, com a continuidade do "enxugamento" da máquina pública.


Acesse ao áudio: PVC - Declaração de Independência, nas urnas. (Já liberado. Para manter, de forma orgânica, o site: www.guilhermefonsecafaro.com.br, faça um PIX de "patrocínio", na seguinte chave: arquivosfrasesprovocativas@gmail.com).


(Material de autoria de Guilherme Fonseca Faro, como autor, os direitos autorais são bens móveis, portanto, sujeitos à propriedade, protegidos pela Lei de n. 9610 de 1998. Em caso de violação desse direito, incide-se no crime do art. 184 do CP, art. 154-A do CP e da Convenção de Berna).



Komentarji

Ocena 0 od 5 zvezdic.
Ni še ocen

Dodaj oceno

Formatação | Edição | Divulgação  - Guilherme Fonseca Faro.

Política de direitos autorais: sem copiar, sem vender, sem parafrasear.

Política de monetização do site: guilhermefonsecafaro@gmail.com (chave PIX)

Política de Autenticidade: 100% original.

bottom of page