top of page
Foto do escritorGuilherme Fonseca Faro

PCN - As instituições propagam FAKE?


O ato de propagar notícias tendenciosas, com fins de "macular" a imagem de terceiros, sem ser verdade, no interior, chama-se "filha da putagem", ou, propriamente, "raparigagem". Aí, para ficar mais "chique" renomearam de "Fake". Esse ato, a depender da intensidade, já há punibilidade, no ordenamento, tanto em termos penais (crimes contra a honra) , quanto em termos cíveis (danos morais). Por isso, projetos de lei, na tentativa de regulamentar Fake, perderam o objeto, por existir previsão normativa de punibilidade. Com base nisso, muito me estranha, uma universidade conceituada, como a UNICAP-PE, no seu departamento jurídico, propagar uma Carta Aberta dos professores, propagando Fake News. Seria desconhecimento? Tentando "imaginar" que houve boa fé, pode ter sido, apenas, espírito de corpo, da reprodução automática, nos estilo das aulas "Ctrl C+ Ctrl V", de alguns, num jeito "manada" de ser. Como há professores de minha estima, em consideração ao período, que um dia fiz parte, acredito, que, ainda caiba uma retratação pública, pelas palavras proferidas, com a devida correlação com a realidade fática eleitoral do discurso. Porém, se não fizerem, devido a ideologia predominante no quadro de docentes, a história "enterrará" os curriculum de alguns, de forma espontânea.


Professores, Políticos, alunos e demais interessados, vejam os dois. Depois, analisem, com base nos FATOS (primeiros períodos de direito) de quem parte as FAKES.

  • Acessem ao vídeo do presidente da República: vídeo.

  • Acessem à narrativa, ops, a Carta dos professores da UNICAP-PE: carta.

  • Tráfego: orgânico, sem concorrência desleal.

  • Patrocínio do Site: na seguinte chave PIX - arquivosfrasesprovocativas@gmail.com .


(Material protegido por direitos autorias, nos termos da Lei de n. 9.610 de 1998, art. 184 do CP, art. 154-A do CP e da Convenção de Berna).

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page